Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Cristo, somos livres e úteis  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

A Carta de Paulo a Filemon se estende por apenas vinte e cinco versículos. Ela é um dos menores textos da bibliografia escrita pelo apóstolo. Esta pequena epístola, entretanto, constitui uma das mais profundas revelações sobre a liberdade cristã.

Onésimo, escravo fugitivo, foi preso e conheceu a Cristo através do testemunho de Paulo, que o mandou de volta para Filemon, com o recado: "Eu lhe faço um pedido em favor de Onésimo, que é meu filho por estarmos unidos com Cristo, pois, enquanto eu estava na cadeia, tornei-me pai espiritual dele. Antes ele era inútil para você, mas agora é útil para você e para mim..." (Filemon:11).

Paulo escreveu: "As pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas, as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito" (Romanos 8:5).