Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A pecaminosidade de nosso coração  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Uma palavra confrontadora ao seu coração ==> www.cutt.ly/PTK8Qir

De fato, se um homem conseguisse viver de modo perfeito e resoluto todas as virtudes que existem na lei moral de Deus, não haveria nenhum único pecado a ser imputado em sua vida. Deus é justo! Ele jamais cobrará o pecado de um homem bom. A própria Escritura afirma isso: "Portanto, guardem os meus estatutos e os meus juízos. Aquele que os cumprir, por eles viverá. Eu sou o Senhor." Levítico 18:5

A grande questão que o salmista levanta no Salmo 15 é que Deus exige daqueles que o buscam em adoração que estes guardem perfeitamente a sua lei. Ao perguntar "Quem habitará no seu santo monte?", Davi não está oferecendo uma vaga de emprego apresentando as competências desejadas. Ele está,na verdade, se lamentando sobre a impossibilidade de se atingir ideiais tão altos e com tamanha perfeição que é exigida pela santidade de Deus. O salmo 15 não é o grito de vitorioso daqueles que podem atingir os padrões de Deus, mas o lamento daqueles que reconhecem que nada tem a oferecer. A santidade de Deus exige do homem perfeição absoluta. Tiago reconheceu isso com muita clareza (Tg 2.10).

Então, querido irmão, eu acredito que você tenha momentos de integridade, mas você é integro o tempo todo? Eu acredito que voce seja verdadeiro, mas nunca escapa uma mentira ou uma meia verdade? Eu sei que você é generoso todo final de ano com aqueles que mais precisam, mas não costumamos ignorar a dor do nosso semelhante no restante dos dias? Da perspectiva humana, podemos até sermos considerados bons, mas da pespectiva divina, o fato de não sermos bons o tempo todo nos coloca na condição de sermos maus. É isso que Deus enxerga em nós, segundo a Escritura. Entender isso deixa cada elemento do grande drama da redenção no seu devido lugar.