Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você não é super-herói!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 6:2 - Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

O que significa ser um herói? Assista ==> www.cutt.ly/wTK2Hqh

A fé em Cristo não nos torna super-heróis na fé. Embora as vezes tenhamos a sensação de que alguns crentes são inabaláveis, por trás de todo gigante espiritual há alguém que sofre, geme e luta com todas as forças para manter-se no meio das tempestades e continuar encorajando alguém.

Ter essa percepção nos ajuda a estarmos sensíveis com a dor do outro e entendermos que até mesmo o mais forte dos irmãos precisa de um abraço, de uma palavra de carinho e de encorajamento. Agir assim contribui para o crescimento de todos. A Bíblia ensina isso! Ela afirma que devemos levar a carga uns dos outros (GL 6.2), observe, ela não manda levarmos as cargas dos mais fracos, mas de todos, porque todos possuem algum aspecto de sua vida que carece de apoio e fortalecimento.

Por isso, ouça o conselho e medite nele: troque as críticas construtivas (que na maior parte das vezes não constroem nada) por um encorajamento constante a todos os irmãos. Isso tornará você e a comunidade a qual você pertence mais forte!