Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por que fugimos de Deus?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 3:10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Gênesis revela como foi a queda espiritual da humanidade: "-Eu ouvi a Tua voz, quando estavas passeando pelo jardim e fiquei com medo, porque estava nu. Por isso, me escondi. Aí, Deus perguntou: - E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que EU o proibi de comer?" (Gênesis 3:10-11).

Pecar é desobedecer às ordens divinas, sejam elas quais forem. Dizer não ao Senhor é o mesmo que negar a realidade que foi estabelecida por Ele, o Inventor da realidade. Respondendo à pergunta de Tomé, sobre o caminho que nos leva ao Senhor, Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim" (João 14:6). Aceitemos, com fé e simplicidade, o convite de Jesus: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam Comigo, porque Eu sou bondoso e tenho um coração humilde - e vocês encontrarão descanso. Os deveres que Eu exijo de vocês são fáceis e a carga que Eu ponho sobre vocês é leve" (Mateus 11:30).

Quando experimentamos pessoalmente o amor de Deus, descobrimos a capacidade divina e resolver todos os nossos problemas.