Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como deve ser um culto bíblico?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Entenda o que é o culto cristão neste vídeo ==> www.cutt.ly/WRMr1zV

O culto não deve ser feito do jeito que nossa cabeça imagina. A secularização da igreja tornou muitas casas de oração verdadeiras casas de show, onde o culto se torna não um momento para adorar ao Senhor, mas um mero espetáculo visual. Me recordo no período em que visitei diversas igrejas de Campinas, antes de oficializar a plantação da Igreja Pentecostal Reformada, com a finalidade de perceber como outras comunidades conduziam suas reuniões e fiquei bastante chocado com o que vi.

Em uma igreja pentecostal conhecida da cidade, vi a veneração de seu pastor presidente, algo que me incomodou tanto que eu e minha esposa optamos por sair antes da reunião acabar. Em outra igreja, mais contemporânea, o culto parecida um show, com luzes, danças, música de altissima qualidade e uma pregação de trinta minutos com menos de 1% de conteúdo bíblico relevante (e a casa estava lotada).

Quando adoramos ao Senhor da forma como Ele ordenou, nós o agradamos e isso se torna benção para nós. A Escritura afirma claramente que Deus recompensa aqueles que o buscam (Hb 11.6). É nosso dever, como povo da aliança, prestarmos nossa adoração ao Senhor, honrando-o de todo o coração em resposta aos seus santos mandamentos deixados na Escritura Sagrada.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6