Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é o culto cristão?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Entenda o que é o culto cristão neste vídeo ==> www.cutt.ly/WRMr1zV

A palavra “culto” deriva do Latim, cultu, e significa adoração ou homenagem a Deus. Classicamente, os reformados ortodoxos definiram “religião” como “a maneira correta de honrar a Deus”. O culto é a forma solene pela qual Deus nos convoca a prestarmos a Ele a nossa reverência, adoração e obediência. É a resposta natural daqueles que foram chamados no Pacto da Graça à revelaçãoque Deus faz acerca de si mesmo, para o adorarmos e o servirmos de todo o nosso coração.

Os principais termos que descrevem o ato/atitude de “culto” são o Hebraico, ?????? (shachah) e o Grego, p??s????? (proskuneo). Essas expressões trazem consigo a ideia de prostração, homenagear, ajoelhar-se em reverência. Todos esses conceitos refletem a atitude que Deus espera de nós quando nos reunimos para adorá-lo. O culto não é uma opção a um cristão, é um mandamento que deve ser obedecido de todo o coração.

Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Mateus 4:10

A Escritura afirma que Deus deseja ser adorado "em espírito e em verdade". Isso significa que a adoração é prestada por pessoas espirituais, aqueles que nasceram de novo mediante a fé em Jesus e que em resposta a graça que receberam, desejam honrar ao Seu Senhor e Salvador. Alem disso, a adoração deve ser feita "em verdade", que significa que devemos adorar ao Senhor da forma como Ele revelou na Sagrada Escritura. Toda forma de adoração que não seja biblicamente revelada pode ser bonita e sincera, mas não cumprirá o santo propósito de agradar a Deus.