Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Em Cristo, você é filho!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Uma mensagem de vitória ao seu coração ==> www.cutt.ly/4RN45Od

A finalidade da predestinação é levar a fé salvífica aos eleitos, para que eles se tornem FILHOS DE DEUS em Cristo Jesus. Essa é mais um aspecto de nossa identidade espiritual. Deus não nos trata como servos, mas como filhos. Ao recomendar aos discípulos que chamem a Deus de Pai, Jesus introduz um novo degrau de revelação e intimidade espiritual do povo da aliança com o Seu Criador. Ele nos coloca por meio de sua morte na cruz na mesma altura que Ele próprio tem. Ele é o filho Unigênito, incomparável, mas nós somos filhos por adoção. Até nisso eu vejo a doutrina da eleição, porque o filho unigênito nasceu do pai, mas os filhos adotivos são escolhidos para serem filhos.

É óbvio que como cristãos, somos identificados em outras facetas identitárias, como discípulos, servos, amigos, colaboradores, mas nenhuma delas suplanta a suprema verdade de que somos filhos de Deus. A Escritura afirma que "toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serão revelados", Rm 8.19. Devemos encarar nossa filiação até mesmo nas horas mais escuras da vida. Leia Hb 12.7. Como filhos, devemos aprender com nosso Pai Celestial e lutarmos para honrá-lo dia após dia!