Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fazer o melhor possível  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 9:10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

De acordo com o autor do livro de Eclesiastes, "no mundo dos mortos não se faz nada..." (Eclesiastes 9:10). Consequentemente, "tudo o que você tiver de fazer, faça o melhor que puder", enquanto permanece vivo (verso 10).

Ensinando sobre o assunto, Jesus declarou: "O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os colocou para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um..." (Mateus 25:14-15).

Na Sua justiça, o Senhor não exige de nós aquilo que Ele não nos deu - a pessoa que nasceu muda não é responsabilizada pelo discurso que não consegue proferir. Dar testemunho, entretanto, é uma missão possível, que todos os cristãos recebem do Cristo. Daí a Grande Comissão: a de ir por todo o mundo e pregar a toda criatura (Marcos 16:15).