Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus: aceitá-Lo ou rejeitá-Lo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 11:23 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

A postura espiritual do Senhor Jesus exige de nós uma atitude: ou O aceitamos ou O rejeitamos. "Quem não é a Meu favor é contra Mim - quem não Me ajuda a ajuntar está espalhando" (Lucas 11:23).

Não foi por acaso que os estudiosos da história da humanidade propuseram uma cronologia definitiva: antes de Cristo, versus depois de Cristo. O impacto do Cristo superou até as mudanças culturais causadas pelo fogo. Foi Jesus mesmo Quem revelou: "Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10).

No confronto entre a tragédia do pecado e a vitória do Senhor Jesus Cristo, Paulo revela que a autoridade espiritual do Filho de Deus superou e superará todos os poderes da maldade: "Onde abundou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que O leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesu Cristo" (Romanos 5:20-21).