Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O ensino do Espírito Santo  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:25 - ¶ Tenho-vos dito isto, estando convosco.

A promessa do Espírito Santo, bem como Sua obra, foi revelada por Jesus Cristo: "O Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que Eu disse a vocês" (João 14:25-26). "Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai que está no céu, dará o Espírito Santo aos que Lhe pedirem" (Lucas 11:13).

Sem a obra reveladora do Espírito Santo, o ensino bíblico ficaria incompreensível para o nosso coração pecador: foi o caso da intervenção de Filipe, quando o Espírito mandou que ele explicasse as Escrituras para um "alto funcionário... da rainha da Etiópia... Começando coma explicação da profecia de Isaías, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus e, após a sua declaração de fé em Jesus, Filipe o batizou (Atos 8:37-38).

O Espírito Santo continua sua obra de conduzir seres humanos para Jesus (Atos 9:15-16). E, por causa da "grande comissão", decretada pelo Senhor, todos nós hoje em dia, também recebemos a mensagem da vida eterna (Marcos 16:15-16).