Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cada árvore tem seu uso  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 20:19 - Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, colocando nele o machado, porque dele comerás; pois que não o cortarás (pois o arvoredo do campo é mantimento para o homem), para empregar no cerco.

De acordo com a Bíblia, nada foi criado por acaso. As Escrituras revelam que o Senhor nos ensina a estudar a Criação, aprendendo a usar cada recurso natural de acordo com suas utilidades: "Pode acontecer que vocês fiquem cercando uma cidade muito tempo e que demorem a conquistá-la. Neste caso, não derrubem as árvores frutíferas que houver ali. Comam dos frutos, mas não cortem as árvores... Mas podem derrubar as outras árvores, as que não são frutíferas e usem os troncos no cerco da cidade até que seja conquistada" (Deuteronômio 20:19-20).

O uso adequado das coisas ao nosso redor não depende apenas das características naturais das coisas em si: a temperatura de um objeto tem o seu valor quando o problema a ser resolvido exige as qualidades próprias ou daquilo que é quente, ou daquilo que é fio.

Quem decide quanto ao devido uso de nossas capacidades pessoais é o Espírito Santo, Aquele que é o Senhor das nossas necessidades, bem como das soluções dos nossos problemas.