Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A perseverança dos santos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 32:40 - E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

Deus te conservará até o fim! Assista essa mensagem! ==> www.cutt.ly/dEdFKu1

A experiência que me conduziu a conhecer e estudar as doutrinas da graça de Deus foi a incerteza que o antigo sistema de crença cristã produzia no meu coração. Todo cristão bíblico sabe que foi o pecado que causou a separação entre o homem e Deus e que, por conta disso, Deus precisou tratar o pecado e o pecador de modo a garantir a salvação de homens e mulheres de nossa raça. Contudo, como o sistema de crença evangélico quase não demonstrava a doutrina bíblica da justificação, a maior parte do tempo eu vivia atemorizado pela possibilidade de perder a minha salvação. Em alguns instantes, eu vivia confiante que seria salvo porque estava "indo bem espiritualmente". Mas quando algum tropeço acontecia, eu rapidamente me achava indigno de ser salvo e convivia com pesados sentimentos de culpa, mesmo tendo confessado os pecados e me arrependido de coração.

Foi nesse tempo que comecei a olhar com mais atenção para as doutrinas da graça de Deus e percebi que eu verdadeiramente não conhecia o evangelho. Eu já conhecia o Jesus que salva, cura, batiza com o Espírito e que vai voltar, mas a sua mensagem era um enigma para mim. Na beleza das doutrinas da graça, percebi que podia descansar completamente na obra que Cristo havia consumado na cruz e que essa salvação era uma obra dEle, do começo ao fim. Isso trouxe alívio para o meu coração aflito e, ao mesmo tempo, abriu meu entendimento para abraçar a fé reformada. Dos cinco pontos das doutrinas graça de Deus, a perseverança dos santos é a coroa daquilo que Cristo fez por nós!