Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus abre o coração para que creiam!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Operando Deus, quem poderá impedir? Assista ==> www.cutt.ly/5EdDIk4

E importante, contudo, frisarmos que o homem no estado do pecado, seja ele um eleito ou não, resistirá em alguma medida as ações do Espírito. Uma pessoa que tenha sido predestinada à salvação poderá passar toda a sua vida resistindo, até que o Espírito faça ao seu coração o chamado eficaz. Vejamos alguns textos bíblicos que nos mostram essa realidade.

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Atos 7:51

O homem no estado do pecado faz resistência contínua aos impulsos do Espírito. Mas a Bíblia afirma que há o momento específico em que o Espírito faz o chamado eficaz e quando ele ocorre, as resistências humanas são desfeitas e este é vivificado para compreender o evangelho e crer no Salvador. Nesta obra, o Espírito opera a regeneração no coração do homem antes mesmo de perdoá-lo e justificá-lo. Somente vivificado o homem pode crer. E quando crê, o Espírito lhe credita os méritos da obra de Cristo.

Quando o chamado eficaz é feito, os pecadores mortos em delitos e pecados são vivificados e vem à Cristo, a fim de receberem a salvação.

“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.” João 6.44-45