Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Escolhidos para servirmos a Deus de todo coração!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Pedro 1:10 - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Você é um escolhido de Deus! Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/aEdAYHR

O própósito da eleição em Cristo é formar um povo santo e irrepreensivel na presença de Deus. O sinal que evidencia nossa eleição é justamente nossa fé viva em Jesus e a mortificação diária do pecado. Uma eleição que não considera esses fatores não é verdadeira e não se respalda biblicamente.

A eleição e a reprovação são duas faces da mesma verdade bíblica, mas elas não devem ser motivo de pavor para o pecador, mas de encorajamento para a fé. O desejo de Deus é o de que todos se salvem (1 Tm 2.3,4), embora a sua justiça precise ser vindicada por causa da nossa rebelião. Spurgeon sintetizou isso muito bem ao mostrar a soberania de Deus e a responsabilidade humana caminhando ladeadas na obra da salvação. O pecador não deve se ocupar em saber se foi escolhido ou não, mas deve abraçar a oferta universal de salvação e assim, confirmar pela fé e pela mortificação que é mais um dos salvos.

Pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, por seu sangue derramado na cruz do Calvário, homens e mulheres podem ser resgatados da sua vã maneira de viver a fim de experimentarem, por Cristo, uma nova vida de salvação, perdão e reconciliação. Jesus morreu especificadamente por aqueles que o Pai escolheu e estes irão, em vida, aceitar a oferta graciosa de Jesus na cruz. Que sejamos nós estes que participam da promessa de salvação e que confirmemos isso com uma fé operosa em Jesus.