Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Graça e Justiça  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Provérbios 16:4 - ¶ O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Você é um escolhido de Deus! Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/aEdAYHR

A rebelião da raça humana colocou o homem em rota de colisão com a santidade e a ira de Deus. Ele não nos deve nada! Este universo é dEle. Ele nos criou para a sua glória e nós demos as costas para Ele. Por isso, ao tratar a rebelião de nossa raça, Deus nos oferece apenas duas coisas: a uns, Ele demonstra a sua justiça e a outras, Ele oferece livremente sua graça.

Segundo lemos no texto, a escolha soberana a respeito de Jacó aconteceu antes que ele e seu irmão nascessem. Sendo assim, não baseou-se em obra alguma, mas na pura determinação de Deus. A própria Escritura explica essa escolha com uma forte expressão: "eu amei a Jacó, mas rejeitei a Esaú" (vv.13). Sendo assim, a Jacó Deus demonstrou sua graça. E a Esaú, sua justiça. A nenhum deles foi dada injustiça. Ao escrever sobre isso, Paulo antevê a rejeição dos pecadores a respeito dessa doutrina e então ele responde a argumentação comum quando a soberania de Deus na eleição é pregada.

De uma mesma massa (a nossa raça humana), Deus soberanamente escolheu alguns para serem vasos para honra e outros para serem vasos para desonra. Assim como o barro não pode dizer para o oleiro de que modo ele será modelado, assim o homem não pode questionar ao Senhor por seus caminhos misteriosos.

Na santa eleição divina, o homem nunca recebe injustiça. Ou ele recebe justiça, ou graça. Deus é sempre justo!