Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Eleição Incondicional  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 1:4 - Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;

Você é um escolhido de Deus! Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/aEdAYHR

Uma das lembranças que possuo dos meus tempos de escola é a experiência dos trabalhos em equipe. Quase sempre eu era o primeiro aluno a ser procurado para os grupos, por ser reconhecido pela minha dedicação aos estudos. O mesmo não acontecia nas aulas de educação física. Eu sempre fui ruim nas atividades físicas, e nessas ocasiões, eu era sempre o último a ser escolhido. Observo nessa minha vivência que, em termos humanos, a prioridade de escolha se dava pelo potencial. Em situações em que eu me destacava, era o primeiro; nas demais, o último. A decisão a meu respeito era meritória.

Um dos aspectos do evangelho da graça que me despertam uma especial atenção diz respeito a escolha que Deus fez a nosso respeito. Há um vasto testemunho nas Escrituras a respeito desse assunto: Deus fez escolhas desde antes da fundação do mundo e as conduz soberanamente na história. Os eventos de nossa realidade não são uma sucessão de fracassos humanos e improvisos divinos, pelo contrário: o Criador tem o pleno controle dos tempos e das épocas, e Ele tem feito decisões soberanas que tem conduzido a história em direção a consumação de todas as coisas. Deus fez escolhas e dentre elas está a salvação eterna de Seus filhos. Isso inclui a mim e a você.