Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
As graves consequências do pecado!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Assista uma mensagem sobre esse tema aqui ==> www.cutt.ly/JEdO33N

Em sua condição sem Cristo, o homem está morto em delitos e pecados, seguindo o curso deste mundo e o espírito que atua nos filhos da desobediência. Ele é escravo das inclinações da sua carne e dos pensamentos, vivendo para satisfazer essa vontade. Utilizando a linguagem de Paulo, ele é, por natureza, filho da ira. Deste modo, a natureza humana foi tão contaminada pelo pecado, a ponto do homem estar alienado de Deus e irremediável em sua condição. Neste estado deplorável, o ser humano:

1. Não quer a Deus

E não quereis vir a mim para terdes vida. João 5:40

2. Não busca nem compreende a Deus

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11

3. É escravo do pecado

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34

4. É morto em ofensas e pecados

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” Rm 5.8

5. É inimigo de Deus

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Uma das diferenças cruciais do cristianismo com as outras religiões mundiais é a forma como enxergamos o estado da humanidade com relação a Deus. Os outros credos vêem o homem essencialmente bom, mas de algum modo afastado da divindade, precisando assimilar uma série de crenças e comportamentos para ser salvo ou aperfeiçoado. A fé cristã bíblica tem uma visão particular: o ser humano foi criado bom, mas o pecado o perverteu de tal modo que ele se tornou incapaz de compreender a vontade de Deus e sem capacidade espiritual para buscar ao Criador. O homem está perdido.

Por isso, devemos com urgência e coragem anunciarmos o amor de Deus que está em Cristo Jesus!