Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Você quer ficar curado?  |  Pr. Olavo Feijó

João 5:6 - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

Expor sua paralisia era a fonte de sustento de um enfermo, que vivia deitado na margem de um tanque com "cinco entradas e que ficava perto do Portão das Ovelhas". Dizia a tradição que, "de vez em quando, um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença. Entre eles, havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado... e perguntou: Você quer ficar curado? Ele respondeu: Senhor, eu não tenho ninguém para me por no tanque, quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Então, Jesus: Levante-se, pegue a sua cama e ande! No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar" (João 5:1-9).

"Ficar curado" tem seu preço: é o testemunho de quem se submeteu a uma ordem do Cristo, recebeu a saúde espiritual que Ele nos concede e passou a ficar mal visto pelos inimigos do Senhor.

Nada mudou: a história daqueles que aceitam a disciplina espiritual de Jesu Cristo continua testemunhando o poder do Senhor, que nos transforma e nos concede a vida "com abundância" (João 5:17).