Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus: uma questão de princípio  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

Não faz sentido falar de música, ignorando a realidade do som. Seria o mesmo que tentar explicar para um cego a beleza da luz. Ou tentar demonstrar para um surdo as sutilezas do som... O autor do livro do Gênesis achou necessário referir-se a Deus como o "começo de tudo e de todos": "No começo Deus criou os céus e a Terra" (Gênesis 1:1).

De acordo com a perspectiva bíblica, então, se não houver "Criador", não fará sentido falar de "criação". Aristóteles, ao analisar o problema dos "princípios", decidiu expressar o tema do "Criador", definindo-o como a "Causa não causada". O Livro dos Provérbios revela-nos que "para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor" (Provérbios 1:7). O versículo terminaria com uma acusação: "Os todos desprezam a sabedoria e não querem aprender" (verso 7). Ninguém nasceu sabendo tudo. Pelo contrário, todos nós nascemos ignorando tudo...

Paulo, escrevendo aos cristãos da Igreja de Corinto, deu-nos a grande revelação: "Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana. E aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana" (I Coríntios 1:24-25).