Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Satanás (morte) versus Cristo (vida)  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

O apóstolo Paulo nos revela a superioridade do Cristo, quando comparada com a ação de Satanás: "Quando vocês perdoam alguém, eu também perdoo. Porque, quando eu perdoo, se é que de fato tenho alguma coisa a perdoar, faço isso por causa de vocês, na presença de Cristo, a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele" (II Coríntios 2:10-11).

Quando examinamos o ensino bíblico sobre o "bem", percebemos que as Escrituras Sagradas não apoiam sua igualdade com o mal, como as religiões tradicionais do mundo o fazem. O "bem" não precisa de nossa ajuda. O bem é o nome que damos ao comportamento característico das pessoas que aceitam a soberania do Cristo e decidem viver em comunhão amorosa com Ele.

Após o poderoso relatório trazido a Jesus pelos setenta e dois discípulos enviados por Ele, o Senhor exclamou: "De fato, Eu vi Satanás cair do céu, como um raio" (Lucas 10:18). Após Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e ordenou: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos:16:15). A Grande Comissão nos atinge até hoje!