Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não sou filho de profeta  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

No sistema religioso praticado pelo povo israelita havia duas funções especializadas: a dos sacerdotes e a dos profetas. Os sacerdotes eram funcionários do templo e se dedicavam ao trabalho de representar o povo comum nas suas necessidades e práticas religiosas. Não raramente, entretanto, filhos de sacerdotes careciam da qualidade vocacional do ofício e usavam a posição respeitável do sacerdócio para auferir lucro material.

Era então que o Senhor intervinha e vocacionava homens que respeitavam a Lei e que não temiam o poder político vigente. Amós foi uma das vozes denunciadoras que o Senhor usou para consertar a vida do Seu povo. "Amós respondeu: - Não sou profeta por profissão - não ganho a vida profetizando. Sou pastor de ovelhas e também cuido de figueiras. Mas o Senhor Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a Sua mensagem ao povo de Israel" (Amós 7:14-15).

Nós os cristãos, somos chamados para profetizar, nos dias de hoje. Sigamos o exemplo de Amós e dediquemos nossa vida para cumprir o ministério para o qual o Senhor nos chamou.