Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem Deus: sem forma e vazios  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Gênesis nos revela que antes da intervenção do Senhor, o que havia era o vazio: "No princípio, Deus criou os céus e a Terra. A Terra era um vazio, sem nenhum ser vivente e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar e o Espírito de Deus se movia por cima da água" (Gênesis 1:1-2). A expressão "o Espírito de Deus se movia por cima da água" quer dizer, no texto original hebraico: o Espírito de Deus estava "chocando" as águas, à semelhança de uma ave, quando se assenta sobre seus ovos e produz o fenômeno da vida animal.

Completando a revelação divina, começada no livro de Gênesis, o apóstolo João nos declarou: "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna e essa vida é nossa por meio do Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (I João 5:11-12).

Após Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos e ordenou: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16). Os cristãos de hoje são os continuadores da obra missionária começada por Jesus. Que sejamos fiéis a esta sublime missão e sejamos instrumentos para que Deus dê forma e significado à vida de muitos!