Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Confiança nas promessas do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 10:23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Uma pessoa que sistematicamente cumpre as promessas que faz aos seus filhos cria neles uma postura tranquila de confiança. Não importam acusações externas contra o seu "papai" - no relacionamento familiar, a palavra dada por ele sempre obteve confirmação. Por isso, a expressão filiar "o papai disse" adquiriu a qualidade de palavra final, de garantia suficiente.

O autor da Carta aos Hebreus usou este tipo de argumento, quando se referiu às promessas do Senhor feitas ao Seu povo: "Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as Suas promessas" (Hebreus 10:23).

A Bíblia é o repositório do envolvimento do Senhor, através da História, visando ao Seu projeto de abençoar aqueles que creem Nele. Citando os profetas, Pedro afirmou, ao escrever sua Primeira Carta: "Como dizem as Escrituras Sagradas: - Vocês já descobriram, por vocês mesmos, que o Senhor é bom" (I Pedro 2:3). O salmista Davi escreveu um cântico, em referência à sua própria experiência de livramento divino: "Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz é aquele que encontra segurança Nele" (Salmo 34:8).