Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Eu Sou Jesus, que tu persegues”  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 26:19 - Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

Jesus Cristo é poderoso para abençoar aqueles que O seguem. Por outro lado, Seu poder regenerador existe para transformar também a atitude daqueles que O perseguem, honestamente acreditando que suas doutrinas religiosas tradicionais valem mais do que a obra do Espírito Santo. A experiência pessoal de Saulo de Tarso constitui um grande exemplo de quão misericordiosa é a obra do Espírito Santo, na vida das pessoas que se humilham espiritualmente diante do Senhor.

Saulo levava muito a sério sua própria versão da religião judaica. Por causa disso, optou por ser fariseu, tornando-se inimigo de qualquer pessoa ou grupo de pessoas que ousassem aceitar doutrinas diferentes das suas.

Jesus, entretanto, porque não se restringia a seitas ou dogmas, causou em Saulo uma completa mudança espiritual, mostrando-lhe a realidade da “vida eterna”. Foi isso que Paulo vivenciou e passou a pregar, como apóstolo. No capítulo 26 do livro de Atos, Paulo se regozija em proclamar: “Eu não desobedeci à visão que veio do céu” (Atos 26:19).