Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Obediência do Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:31 - ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

Guia florestal é o indivíduo que “descobre”, no meio da mata, um roteiro com princípio, meio e fim. O conceito de “fim” é aquele que responde, com clareza, aos objetivos existenciais dos caminhantes: por que decidi sair do lugar em que tenho estado? Como descobri o roteiro mais produtivo, que justificou não optar por todos os demais?

Esse tipo de questionamento desafiou a mente de Paulo, no dia em que descobriu o impacto espiritual da comunhão com Jesus Cristo: experimentar a pessoa e os ensinos do Mestre revolucionou a teologia daquele que vivia como “um fariseu de fariseus” (Atos 26:5).

“Teologia” não tem a capacidade de nos salvar espiritualmente. Quem nos salva é Jesus Cristo, o “Filho do Homem”. Quando Jesus explicou Sua pregação a Zaqueu, afirmou: “O Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10). “Jesus disse para os que creram Nele – Se vocês continuarem a obedecer os Meus ensinamentos serão, de fato, Meus discípulos e conhecerão a verdade e a verdade os libertará (João 8:31-32).