Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A revelação sobre o Salvador  |  Pr. Olavo Feijó

Judas

O Senhor Jeová, na Sua Sabedoria, achou por bem desenvolver alguns dos Seus seguidores, dando-lhes a capacidade de liderar seus irmãos de fé no caminho do discipulado. Dentre os escolhidos selecionados pelo Senhor, encontramos a pessoa de Josué, filho de Num. Diz a Bíblia: "Moisés havia escolhido Josué, filho de Num, para ficar no seu lugar. Ele pôs as mãos sobre a cabeça de Josué que, assim, ficou cheio de sabedoria. os israelitas obedeceram a Josué e cumpriram todas as leis que o Senhor Deus lhes tinha dado por meio de Moisés. Nunca mais apareceu em Israel um profeta como Moisés, com quem o Senhor falava face a face" (Deuteronômio 34:9-10).

A grande revelação mosaica aponta para Jesus como o Cristo. O autor da Carta aos Hebreus começa sua obra revelando: "Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos Ele nos falou por meio do Seu Filho" (Hebreus 1:1-2).

A revelação bíblica, portanto, tem o seu ponto final na pessoa e na obra de Jesus Cristo: "Por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, louvemos o único Deus, o nosso Salvador" (Judas verso 25).