Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A quem vamos servir?  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Assumindo Seu papel como Messias, que deveria ser enviado ao nosso mundo pecador, para salvar os que O aceitassem, Jesus predisse: "No mundo tereis tribulação, mas tenham coragem - Eu venci o mundo" (João 16:33).

O comportamento de vencedor exige uma estrutura espiritual de vitória: nenhum atleta chega a ser campeão, quando assume a postura de não gastar energias em treinamento rigoroso e constante. As "tribulações" a que Jesus se referiu, têm a ver com nossa aceitação das dificuldades que o mundo significa, quando escolhemos viver os desafios do discipulado cristão. Nosso treinamento espiritual acontece sempre que dedicamos parte do nosso viver diário à prática da oração e do estudo bíblico.

A postura que devemos seguir como exemplo é aquela de Josué e Calebe, que não se amedrontaram com a envergadura enorme dos inimigos. O discurso de Josué, diante dos desafios, foi um apelo à maturidade espiritual dos que se propõem a ser discípulos do Senhor: "Decidam hoje a Quem vão servir... Eu e minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 24:15).