Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amor e obediência  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:23 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Jesus explicou aos Seus discípulos como o amar e o obedecer devem andar unidos: "A pessoa que Me ama obedece à minha vontade e o Meu Pai a amará. E o Meu Pai e Eu viremos viver com ela. A pessoa que não Me ama não obedece à Minha mensagem... A mensagem que vocês estão escutando não é Minha, mas do Pai que Me enviou" (João 14:23-24).

Foi João quem, na sua Primeira Carta, nos revelou: "Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece, pois Deus é amor (I João 4:7-8).

O próprio Jesus nos revelou: "A pessoa que aceita e obedece aos Meus mandamentos prova que Me ama. E a pessoa que Me ama será amada pelo Meu Pai - e Eu também a amarei e lhe mostrarei Quem Sou" (João 14:21). Disse Jesus: "Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos" (João 13:34-35).