Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ministros do Nosso Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 61:6 - Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

Isaías antevê a recuperação do povo do Senhor, dizendo: “Vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus” (Isaías 61:6).

Mais de uma vez, o profeta Isaías descreveu a decadência espiritual dos povos e, com muita tristeza, o mau testemunho daqueles que Ele convocou para o estabelecimento do Seu reino. Em incontáveis ocasiões, no passado, como no presente, aqueles que deveriam anunciar ao mundo as boas novas do Senhor, ao invés disso têm falhado na sua responsabilidade missionária. O mau testemunho dos crentes tem sido pedra de escândalo e motivo para o ateísmo.

Isaías é um dos que profetizaram sobre a vinda do Cristo ao mundo e sobre o Seu papel de redenção que Ele, antes de subir aos céus, mandou que seus discípulos pregassem. Sobre os discípulos fieis, foi profetizado: “vocês serão chamados... ministros do nosso Deus”. Por um motivo que nós não conhecemos, o Senhor resolveu contar conosco, no processo do estabelecimento do Seu reino, até que venham ”os novos céus e a nova terra”. Este “sacerdócio” é mais do que um mandado, é uma honra, um privilégio. Somos parte do processo da Segunda Vinda de Cristo, porque somos “ministros do nosso Deus”.