Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cuidado com sua indiferença...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 4:5 - ¶ Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.

Explico a grandeza do evangelho nesse vídeo. Me ajude assistindo! ==> www.cutt.ly/aQan5oC

Jonas havia sido liberto da morte por Deus, apesar do seu pecado. Mesmo assim, não era capaz de aceitar que Deus estava livrando a cidade de Nínive do mesmo destino. Ainda esperançoso de que o juízo divino fosse derramado sobre o povo, Jonas estabelece um amigo do lado de fora da cidade e aguarda, ansioso, pelos acontecimentos que se dariam. Como mensageiro divino, Jonas poderia estar abrigado nos melhores cômodos da cidade, mas a dureza do seu coração o mantinha do lado de fora.

Infelizmente, muitas pessoas vivem com o coração de Jonas: orgulhosas, cheias de si, carrancudas, indiferentes. Podendo desfrutar do melhor, contentam-se com a solidão e o sol queimando a cabeça. Deus, entretanto, insistentemente chama a atenção do profeta e lhe proporciona mais um sinal miraculoso para despertar seu coração: a fim de protegê-lo do sol, Ele faz com que uma planta cresça rapidamente e lhe proporcione sombra. Aquele milagre fez o profeta sorrir como há muito ele não conseguia. Vejam, contudo, que Jonas não fez esforço algum para criar aquela planta. Ela nasceu porque Deus quis e Deus podia fazer com ela o que bem entendesse. A planta era de Deus e não de Jonas.