Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não perca a compaixão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 4:2 - E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.

Um evangelho que não transforma não é o de Cristo ==> www.cutt.ly/CQanr6n

Jonas demonstra um profundo rancor ao observar a conversão daqueles bárbaros pagãos. Com isso, fica explícito o motivo de sua fuga para Társis: ele queria evitar que a cidade se convertesse e escapasse do juízo de Deus. É fato que a experiência no mar e no peixe já havia moldado o coração do profeta no sentido de obedecer sua vocação e chamado, mas ainda faltava naquele coração uma das marcas dos homens piedosos: a compaixão.

Vivemos em uma geração de cristãos que valoriza a moral, os bons costumes, a vida ordeira, mas que infelizmente tem perdido a sensibilidade a respeito da graça de Deus e da misericórdia que Ele tem por cada um de nós. Não falo isso como alguém imune ao problema. Na experiência do pastorado e na gestão dos times da igreja, muitas vezes me sinto fragilizado ao me deparar com a preguiça espiritual, as desculpas, as pirraças e a falta de zelo e comprometimento de membros do corpo. A vontade é orar como Elias pedindo que fogo do céu desça e consuma o povo. Mas devo me lembrar sempre que a misericórdia que me sustenta deve ser externada por mim em cada um dos meus relacionamentos. Da mesma forma que Deus me ama e me aceita, em Cristo, apesar da dureza do meu coração, eu devo sinceramente ser longânimo com cada um dos meus irmãos, até aqueles que eu gostaria que fossem consumidos pelo fogo do céu.