Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A conversão de Nínive  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 3:5 - ¶ E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

Salvação é um negócio sério, você entende disso? ==> www.cutt.ly/BQavFXH

O impacto das palavras de Jonas nos habitantes de Nínive foi avassalador. Diferente do profeta, que ouviu a palavra de Deus e no primeiro instante, a desobedeceu, os ninivitas aceitaram a exortação e espontaneamente proclamaram um jejum para apaziguar a ira de Deus. O que teria causado essa comoção no coração daqueles bárbaros pagãos?

Primeiro, é provável que a notícia sobre como Jonas sobreviveu na barriga do grande peixe tenha chegado à cidade antes do profeta.

Segundo, é plausível que Jonas tenha trazido no corpo as marcas do que viveu durante a tempestade e nos três dias no estômago do peixe.

Terceiro, aquilo que estava marcado no corpo também havia mudado a alma de Jonas. Eu particularmente não acredito que ele queria o bem dos ninivitas, mas percebo que ele aprendeu que lutar contra a vontade de Deus era um mal negócio.

Quarto, é óbvio que a ação sobrenatural do Espírito no coração dos ninivitas os conduziu a uma experiência de arrependimento generalizada. Sem que Deus opere, nenhum bem espiritual pode acontecer!