Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus e as crianças  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 18:14 - Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Uma das razões de o Senhor estabelecer a infância como período essencial da evolução humana reside na imensa complexidade da vida, tanto individual, quanto social. A sociedade, através da história humana, sempre tratou os indivíduos infantis como inferiores, como seres que recebem e não ofertam.

A Bíblia, porém, através das revelações feitas pelo Senhor Jesus Cristo, nos ensina: "Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como essas crianças" (Mateus 19:14). E como é que as crianças se caracterizam? As crianças, na sua completa dependência dos adultos, têm a tendência de acreditar na boa vontade deles, bem como de obedecer suas ordens e orientações.

Quando vários adultos levaram seus filhos para receber as bênçãos de Jesus, os discípulos do Mestre se escandalizaram e os repreenderam. A resposta de Jesus foi definitiva: "Deixem que as crianças venham a Mim, e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como essas crianças" (Marcos 10:14).