Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus usa o missionário errante...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 1:8 - Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?

Conto a história de Jonas nesse vídeo, vale a pena assistir: ==> www.cutt.ly/ImNQ35o

Deus intervém na história nos detalhes. Situações sucessivas vão afunilando a narrativa até que Jonas é colocado no palco divino para entender que não seria possível fugir do seu chamado. Perceba que o profeta fugiu da presença, mas a presença não tirou os olhos dele em nenhum momento. E agora, após ser acordado pelo capitão do navio, Jonas vê suas tolas convicções desabando quando ele é descoberto em um simples lançamento de sortes. Nesse momento então, a Escritura afirma que Jonas se revelou aos demais tripulantes do navio.

Exposto pelo Senhor à todos os demais, Jonas dá um passo importante retomando sua vocação e pregando àqueles homens. Ele se apresenta como hebreu, reconhecendo ser israelita e diz que adora ao Senhor Deus dos céus, que fez o mar e a terra. Nessa afirmação, ele está dizendo com clareza quem é o Criador e que somente poderão suportar a tempestade no mar e chegar em terra firme pela bondosa providência de Deus. Essas palavras causaram assombro nos ouvintes, porque quando a verdade é pregada, os corações são impactados por ela!

Deus irá te usar mesmo quando seu coração estiver relutante. Mas é sempre melhor ser um instrumento obediente!