Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus dá o Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A Bíblia inicia sua mensagem de vida espiritual revelando-nos o modo como Deus começou a criar todas as coisas, a partir do Seu próprio poder. "A Terra era um vazio, sem nenhum ser vivente e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar e o Espírito de Deus se movia por cima da água" (Gênesis 1:1-2).

A revelação "o Espírito de Deus se movia por cima da água" é equivalente, na língua hebraica, à expressão "o Espírito de Deus chocava a superfície das águas" (como uma ave choca sues ovos, que darão à vida seus pintinhos).

Pelo fato de que fomos criados pelo Senhor, à Sua "imagem e semelhança", o próprio Senhor, pela instrumentalidade de Jesus Cristo, nos garante a qualidade eterna de nossa convivência com Ele. Escreveu-nos o apóstolo João: "No começo, Aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas e nada do que existe foi feito sem Ela. A Palavra era a fonte da vida e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão e a escuridão não conseguiu apagá-la" (João 1:1-5). O Senhor Deus outorga o Seu Espírito a todas as pessoas que lhe pedirem: "O Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que Lhe pedirem!" (Lucas 11:13).