Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Temer a Deus é amar a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 111:10 - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

O autor do Salmo 111 nos revela que "para ser sábio é preciso, primeiro, temer a Deus, o Senhor. Ele dá compreensão aos que obedecem aos Seus mandamentos" (Salmo 111:10). No contexto do Livro dos Salmos é importante ressaltar que o verbo "temer" é uma das formas bíblicas de descrever amor, relacionamento íntimo.

Este ângulo de compreensão é desenvolvido pelo apóstolo João, quando em sua Primeira Carta nos revelou: "Deus é amor... No amor, não há medo. O amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo... Nós amamos porque Deus nos amou primeiro" (I João 4:16-19).

Paulo escreveu o mais profundo texto que descreve o "dom" do amor: Portanto, agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor" (I Coríntios 13:3). Consequentemente, 'viver o Cristo' deve significar 'amar o Cristo' e viver os Seus mandamentos (Romanos 8:37-39).