Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Creio: por isso falei  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 4:13 - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Fomos chamados para ser testemunhas do poder salvador de Jesus Cristo. As Escrituras nos dizem: "Eu cri, por isso falei" (II Coríntios 4:13). A maneira de falar revela as convicções daqueles que fala. Aquele que não consegue viver sua vida de um modo responsável, revela suas incoerências pela falta de firmeza da sua comunicação com o próximo. Por isso, alguns descrevem as mentiras de sua vida, simplesmente pela forma irresponsável de ver e descrever a vida.

O apóstolo Paulo, quando escreveu sua Segunda Carta aos Coríntios enfatiza: "Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus. É Ele quem nos torna capazes de servir a nova aliança que tem como base não a Lei escrita, mas o Espírito de Deus. A Lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida" (II Coríntios 3:6).

Sem fé não haverá testemunho que seja aceito e vivenciado. Esta revelação nos é feita pelo autor da Carta aos Hebreus, ao nos revelar que "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).