Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Filho e o Espírito na obra da salvação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 53:11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Você entende o que é a salvação? Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/omu7SrX

Embora tenha sido decidida na eternidade passada, a salvação deve ser consumada no nosso tempo. Por isso, a fim de satisfazer a justiça divina, o Filho de Deus se fez carne, foi fiel a Deus até a morte de cruz, e no madeiro, efetuou um sacrifício substitutivo em prol daqueles que o Pai de antemão escolheu. Isso signfica que Ele suportou a ira de Deus em prol de todos os que serão salvos, e somente por eles, garantindo a sua eterna salvação. Nenhuma pessoa por quem Cristo morreu perecerá no inferno, porque Ele levou sobre o madeiro os seus pecados e creditou a elas a Sua justiça. A morte de Cristo na cruz é a mensagem de nossa evangelização, de nossas pregações, de nossos cânticos, porque esta é a boa notícia que nos foi confiada e que deve ser partilhada com toda a criatura.

A salvação consumada na cruz deve ser comunicada ao coração dos eleitos de Deus. Por isso, a igreja deve pregar o evangelho a toda a criatura, a fim de que estes possam ouvir as boas notícias do evangelho. É obra do Espírito de Deus convencer os homens de seus pecados, regenerando seus corações para que creiam em Cristo como Senhor e Salvador.

Como a salvação é uma obra de Deus, do começo ao fim, temos a garantia bíblica de que Ele terminará o que começou. As Escrituras nos garantem isso! Pensar que posso impedir Deus de me salvar ou que posso contribuir com minha salvação é um ultraje ao espírito da graça de Deus. A Escritura nos garante que Deus salvará os seus filhos!