Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O autor da salvação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:3 - ¶ Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Você entende o que é a salvação? Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/omu7SrX

Muitos cristãos acreditam serem os responsáveis pela própria salvação. Eles afirmam confiantemente que são salvos porque aceitaram a Jesus ou porque o encontraram, mesmo que na prática isso não tenha operado nenhuma mudança significativa em suas vidas. Para estes, a salvação é apenas um dom possível e uma oportunidade que eles agarraram.

A Escritura, contudo, apresenta a salvação não como uma possibilidade, mas como uma realidade. Ela é real, concreta, será consumada na vida dos eleitos de Deus e conduzida com triunfo até o retorno de Jesus Cristo. A salvação é uma obra realizada pelo Deus Trino pelo homem pecador; uma vez que este está morto, ele não pode pedir a ajuda de Deus. Estando escravo, não tem como se libertar das suas algemas para buscar ao Criador. Culpado, não pode entrar em juízo diante do justo juiz. Sem que o Pai Celestial decida salvá-lo, ele morrerá nos pecados e deverá aguardar as densas trevas da condenação.

A Escritura nos mostra que a salvação foi determinada na eternidade passada, em uma escolha soberana de Deus, na qual Ele decidiu resgatar multidões de nossa raça, a fim de pertencerem a Ele. A evangelização é possível e eficaz porque Deus determinou salvar um grande número de pessoas e sempre que anunciamos o evangelho da salvação, estes que foram eleitos ouvirão a mensagem e, em tempo oportuno, crerão no Salvador.