Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Nós fomos salvos do que?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Colossenses 2:13 - ¶ E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

Você entende o que é a salvação? Assista essa mensagem ==> www.cutt.ly/omu7SrX

A salvação se trata da bondade de Deus externada à humanidade, em seu ato de resgatar, por intermédio de Jesus Cristo, homens e mulheres que foram escolhidos por Ele antes da fundação do mundo. Por causa da obstinação de Adão, o primeiro homem, toda a nossa raça foi contaminada pelo pecado, fazendo com que cada um de nós carregue consigo a sua culpa, assim como sua obstinação pelo mal. Por causa disso, a salvação é um ato que visa salvar o homem

1. Da morte espiritual, porque o salário do pecado é a morte e em nossa desobediência, vivíamos alienados de Deus e sem vida espiritual.

2. Da escravidão do pecado, porque o homem sem Cristo não é capaz de resistir as inclinações do mal e, em sua obstinação, permanecerá preso em seu orgulho, sua idolatria e na busca infame por glória, prazeres carnais e poder.

3. Da culpa do pecado, porque todas as vezes que um homem transgride os mandamentos divinos, ele peca contra um Deus Santo e Eterno, o que o torna eternamente culpado pela sua iniquidade.

4. Das garras de Satanás, porque o homem sem Cristo está escravizado pelo adversário de nossa alma, vivendo sua vida como ele, em oposição à gloria de Deus.

5. Da ira de Deus, pois o Senhor não tem o culpado por inocente e promete trazer a juízo toda obra. O homem em sua insensatez pensa que o mundo pertence a ele e que a justiça própria é suficiente para reparar sua culpa, mas Deus conclama todos os homens a se submeterem a Ele em obediência e adoração.