Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Precisamos conhecer a Escritura!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 8:26 - ¶ E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

Conhecer os atributos de Deus é o caminho para a intimidade com Ele ==> www.cutt.ly/Gmu48pT

Para podermos evangelizar para a glória de Deus, devemos fazer este serviço com a intenção de glorificar o Seu nome. E para isso acontecer, é muito importante conhecermos o Senhor conforme Ele se revelou na Escritura Sagrada. Há no imaginário evangélico brasileiro um pensamento de que para a evangelização não há necessidade de conhecer a Escritura, basta "falar de Jesus". E isso é perigoso, porque nesse empenho de "fazer Jesus conhecido e aceito", muitos evangélicos tem empregado meios escusos e se utilizado de falsas promessas a fim de convencer as pessoas sobre a superioridade de nossa fé. Isso é trágico porque ao atrair as pessoas pelos motivos errados, precisaremos mantê-las no erro para que permaneçam conosco.

Por isso, é dever de todo cristão aprofundar-se nas Escrituras Sagradas e sair do raso no conhecimento das doutrinas cristãs. E, de todas as doutrinas que devemos conhecer com profundidade, a doutrina de Deus salta com força diante de nossos olhos. É nosso papel conhecer nosso Senhor como Ele É, e faremos isso estudando a revelação escrita que Ele nos deixou, que é a Bíblia Sagrada. Lembra-se do episódio em que Felipe foi ordenado por Deus para pregar o evangelho ao etíope (At 8.26-40)? Felipe só conseguiu cumprir com o que o Espírito lhe ordenou porque ele conhecia a Escritura Sagrada.

Se o Espírito lhe ordenaruma obra parecida, você conseguirá explicar a Escritura para alguém?