Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Em Deus, a restauração é possível!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ezequiel 37:2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

Deus deseja fazer de você um instrumento no vale de ossos secos! Assista ==> www.cutt.ly/Tmu8Nd2

Ezequiel profetizou entre os anos 593 e 570 a.C, durante o período do exílio babilônico. Tanto os israelitas que haviam permanecido em Jerusalém quanto os exilados tinham a impressão de que o período de provação seria curto, conquanto a mensagem do profeta demonstrava um cenário assolador: a própria cidade de Jerusalém haveria de ser destruída. O livro do profeta divide-se em três seções: a primeira, que trata do julgamento de Jerusalém (1-24), o segundo, o julgamento das nações estrangeiras (25-32) e por fim, as promessas de restauração (33-48). No nome Ezequiel, que significa "Deus Fortalece", a esperança de que Israel seria fortalecido a suportar seus dias de tormento, até a sua futura restauração!

O capítulo 37 de Ezequiel é uma sequência natural do anterior, onde o profeta mostra a obra de Deus na efusão do Espírito, que transformaria corações petrificados em corações cheios de vida (Ez 36.26), que seriam capazes de servir a Deus e obedecê-lo (vv.28), na terra que Deus havia lhes dado. O plano eterno de Deus visa purificar o coração dos homens de suas iniquidades, dando-lhes um novo coração e a unção do Espírito, para que estes atendam o chamado da graça, para andarem diante do Senhor com justiça e retidão. E neste plano, Deus sempre encontra o homem morto em delitos e pecados (Ef 2.1), incapacitado de buscar a Deus pelos seus próprios esforços (Rm 3.10). Neste estado de alienação, o homem carece que o Santo Deus lhe sopre uma nova vida espiritual, e essa dádiva é creditada ao homem quando ele, iluminado pelo Espírito, crê em Jesus Cristo como seu Salvador.

Assim como Israel, Deus deseja restaurar homens e mulheres de toda raça, tribo e nação, para formar para si, num só corpo, a Igreja que Ele comprou com o precioso sangue de Cristo. Não importa o estado de depravaçãoo do homem, Deus pode restaurá-lo! Esteja o homem seco ou sequíssimo, nada pode impedir o poder da palavra divina em vivificá-lo e restaurá-lo. Aleluia! Em Deus, a promessa de restauração é possível.