Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pecado mata; Cristo ressuscita.  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Aparentemente, a Bíblia Sagrada não esclarece o objetivo do Senhor Jeová, quando decidiu "criar os Céus e a Terra" (Gênesis 1:1). De igual modo não temos um texto explícito revelando as reais intenções do Senhor, quando resolveu criar uma entidade caracterizada por ser Sua "imagem e semelhança" (Gênesis 1:27).

Ser 'semelhante' não é sinônimo de ser 'igual'. Uma das razões de o Senhor não nos ter criado idênticos a Ele reside na unicidade do Criador: a Bíblia revela que "existe um só Deus e uma só Pessoa que une Deus com os seres humanos - o Ser Humano Cristo Jesus, que deu a Sua vida para todos fiquem livres dos seus pecados" (I Timóteo 2:5-6). O pecado garante destruição: a ressurreição do Cristo garante salvação.

O apóstolo Paulo foi escolhido pelo Senhor para nos explicar o "mistério" da nossa salvação, possibilitada pela pessoa do Cristo. Por causa do poder eterno do nosso Senhor e Salvador, "a morte está destruída! A vitória é completa. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?...Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (I Coríntios 15:54-55). "O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 6:23), que nos ressuscita de todo pecado.