Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus Cristo nos deixou uma nítida missão  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

A postura do Senhor para a humanidade é bem explícita: somos individualmente responsáveis pelo nosso viver. Ninguém é responsável pela culpa alheia, quando individualmente desrespeitamos a vontade de Deus. "Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).

O nosso relacionamento com o Senhor é uma prática nitidamente espiritual que ocorre de pessoa para pessoa: em outras palavras, cada ser humano, quando pratica comunhão espiritual transcendente, experimenta uma mensagem de origem divina, na qual vemos um Deus que toma a iniciativa de Se revelar e, ao mesmo tempo, nos dá a responsabilidade de corresponder à Sua iniciativa.

A mensagem bíblica, dirigida a cada um de nós, confirma o conteúdo contratual da vocação que recebemos Dele: "Então, joguem fora os deuses, estrangeiros que estão com vocês e prometam que serão fiéis ao Senhor, o Deus de Israel (Josué 24:23). Vivamos a Grande Comissão que o Senhor nos conferiu: "Então, Jesus disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas!" (Marcos 16:15).