Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A teologia do serviço  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 20:26 - Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;

Diante das disputas dos Seus discípulos, trocando farpas por causa da ambição do comando, Jesus os chamou perto de Si e disse: "Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles e os poderosos mandam neles. Mas, entre vocês, não deve ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros... e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida para salvar muita gente" (Mateus 20:25-28).

Viver de maneira egoísta constitui uma negação do ensino instilado nas palavras e na vida do nosso Senhor Jesus Cristo: "Entre vocês, Eu sou como aquele que serve" (Lucas 22:25-27).

Nosso desafio, da parte de Jesus é: "Quem esquece a si mesmo, por Minha causa, terá a vida verdadeira" (Mateus 16:25). A história do crescimento do cristianismo é a história das mulheres e dos homens que 'ganharam' sua vida, simplesmente, porque a consagraram ao serviço do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Lucas 17:33).