Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A promessa da salvação  |  Pr. Olavo Feijó

Lamentações 3:26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

O livro de Lamentações foi escrito por volta do ano 586 antes de Cristo. Ele é composto por cinco poemas, que lamentam a destruição da cidade de Jerusalém, o orgulho e a glória do povo que tinha sido escolhido para nos trazer o Messias, o Salvador do mundo. A grande tragédia descrita pelo Livro das Lamentações foi a ingratidão nacional, vivida historicamente por um povo que desonrou o imensurável amor e carinho do seu Deus Jeová.

A terrível ingratidão cometida pelos escolhidos do Senhor foi tristemente recordada por Jesus, quando exclamou: "Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os mensageiros que Deus lhe manda. Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!" (Mateus 23:37).

O amor salvador do Cristo, entretanto, é mais poderoso do que a incredulidade humana. A Bíblia declara que, com a ressurreição, que transforma a vida daqueles que aceitam a soberania do Cristo, "haverá um novo Céu e uma nova Terra... Agora, a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles e eles serão os povos Dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram" (Apocalipse 21:1-4). Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!