Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Em qual tanque você parou?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 5:5 - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

Não é hora de entregar os pontos! ==> www.bit.ly/3yJlMxz

Em João, lemos a respeito de um homem paralítico que, por 38 anos, aguardou na beira de um tanque por uma cura que não acontecia. Todos sabemos dos benefícios que as fontes termais tem em tratar doenças (haja vista a quantidade farta de balneários que temos no Brasil), mas o mundo de Jesus tratava alguns tanques termais de modo místico, como no caso do paralítico que estava em um onde se cria que um anjo o agitava e que o primeiro que pulasse na água seria curado de qualquer mal.

Nós conhecemos o Deus da Escritura e sabemos que isso se tratava não de um fato, mas de uma crença local. Ora, Deus não é arbitrário em curar por sorte ou mérito. Ele se relaciona diretamente com cada um de nós e, se em seus planos soberanos houver propósito de nos curar, Ele o fará, segundo à sua vontade. Mas o paralítico se encostou na crença de que esse milagre aliviaria sua dor e, por trinta e oito anos, permaneceu ali, vendo homens e mulheres entrando e saindo do tanque, enquanto nada de especial ou diferente acontecia em sua vida.

O fato é que por muitas vezes, nos encostamos nos "tanques da vida", assimilando crenças limitantes, superstições e ideologias que não são capazes de promover em nós aquilo que somente o evangelho pode fazer. Multidões estão apáticas em suas vidas espirituais porque viveram dores enormes na vida e fundiram em sua mente padrões de pensamentos como "não vale a pena mudar", "ninguém se importa", "não vale a pena ser fiel", "se eu buscar a Deus a luta vai aumentar", "e igreja só tem hipócritas", e outros sem fim. Encostados nesses tanques, passam anos e anos de suas vidas sendo as mesmas pessoas, convivendo com dilemas e problemas que poderiam ser mudados, na dependência de Cristo Jesus, com pouco esforço. Deixa eu lhe perguntar: em qual tanque você se encostou para estar apático desse jeito?