Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vença o desânimo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 24:30 - E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

Deus quer te fazer vencer o desânimo! ==> www.bit.ly/3hZohFY

Jesus ama restaurar ao desanimado, mas trata o desânimo com a severidade que ele merece. As palavras de Cristo são surpreendentes e fortes:

A primeira coisa que aqueles discípulos deveriam fazer era, nas palavras de Cristo, crer no que a Escritura estava dizendo. Se quisermos sobreviver as ondas de desânimo que tentam nos afogar, precisamos retornar ao lugar de onde flui a voz do Espírito: a palavra escrita que nos foi revelada e deixada, a Bíblia.

A segunda coisa que Jesus fez foi mostrar por toda a Escritura revelada até aquele momento (o Antigo Testamento) o que dele estava escrito. Imaginem que gostoso deve ter sido participar de uma aula de Escola de Discípulos com Jesus como professor? Havia um propósito pedagógico nisso: somos tentados a ler a Bíblia para descobrirmos o que ela tem a dizer a nosso respeito. Mas Jesus nos mostra com esse gesto que devemos ler a Bíblia para compreender o que ela diz a respeito dEle.

A terceira coisa maravilhosa a ser observada no texto foi a mudança de atitude dos discípulos. Lembra que falei que o desânimo é contagioso? A fé é muito mais! Após algum tempo de conversa com Jesus, o coração deles ficou aquecido a ponto deles não quererem mais ficar sozinhos. Se quisermos vencer o desânimo, precisamos estar perto de pessoas animadas. Observe os desanimados da igreja e perceba duas coisas: ou eles preferem ficar à parte do que Deus está fazendo na comunidade ou eles se juntam a gente desanimada como eles. E olhe para aqueles que tem dado frutos abundantes para o Reino, eles sempre estão ladeados de pessoas cheias de fé. Ande com pessoas cheias de fé e a sua incredulidade será vencida.

Por fim, a lembrança dos sofrimentos do Messias lhes trouxeram ânimo para continuar. Quando entraram para o repouso e foram fazer a refeição, Jesus tomou o pão e o partiu diante deles. Esse gesto era um costume judaico de dar graças pela refeição. No ato, o hospedeiro (que não era o caso de Jesus, que era o hóspede) levantava ao céu o pão,,, o partia, e agradecia a Deus. Certamente, ao levantar suas mãos em oração, as feridas dos cravos ficaram evidentes; aquelas marcas de amor aguçaram suas memórias e eles perceberam que diante deles estava o Amado e Bendito Salvador. Deus enviou seu filho para morrer por nós, pecadores indignos, para nos tornar seus herdeiros e coherdeiros com Cristo. Imaginar que Cristo sofreu a ira que pertencia a mim e creditou em mim Sua justiça deve me inspirar a seguir em frente, levando dia após dia minha cruz, me arrependendo dos meus pecados e crendo nele para minha salvação.