Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo ama os desanimados, não suas desculpas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 24:17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Deus quer te fazer vencer o desânimo! ==> www.bit.ly/3hZohFY

A segunda coisa que percebo é o tratamento especial que Cristo dedica a quem está desanimado. Podemos imaginar que o desanimado está sozinho, mas a Escritura nos mostra que Deus sente prazer em levantar o caído e aqui não foi diferente: enquanto eles conversavam e discutiam, o próprio Cristo foi até eles e lhes perguntou: "o que é isso que vos preocupa à medida que vocês caminham?" (vv.17). Apesar do desânimo poder se configurar como um estado pecaminoso, Jesus não abandona o desanimado. Aleluia!

A terceira coisa que o texto deixa claro é que o desanimado sempre tem desculpas para a sua situação. Ao serem questionados por Jesus a respeito da suas tristezas, um deles respondeu que estavam daquela maneira pelos fatos que haviam acontecido com Jesus (até o momento, eles não o haviam reconhecido). Eles esperavam que Jesus fosse o libertador político de Israel (o que nunca foi o plano divino) e ao perceberem essa expectativa falhou, optaram por mergulhar novamente no profundo mar da desilução. É, realmente os discípulos as vezes não sabem lidar com os caminhos profundos do Senhor.