Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Duas verdades sobre o desânimo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Deus quer te fazer vencer o desânimo! ==> www.bit.ly/3hZohFY

Diversos outros personagens sentiram na pele o que é desanimar e isso deve nos conduzir naturalmente a duas reflexões.

A primeira, todo crente, por mais virtuoso que seja, está passível de desanimar vez ou outra. Não devemos tratar o fato de nos encontrarmos pontualmente desanimados como o fim do mundo ou da carreira espiritual. Levar a pesada cruz do discipulado nos ombros causa um desgaste natural, por isso, ao nos convidar a obedecermos o mandamento de congregarmos regularmente (Hb 10.25), Deus está nos dando um remédio eficaz para evitarmos o desânimo persistente, porque a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17).

A segunda, embora o desânimo possa chegar a nos atingir, ele deve ser tratado por nós com severidade, porque a Escritura afirma que sem fé, é impossivel agradar a Deus (Hb 11.6). A desesperança que naturalmente acompanha esse esmorecimento dificultará nossa percepção da graça de Deus e isso, paulatinamente, afrouxará nossas convicções e valores. O desânimo persistente, que se configura como uma forma de incredulidade, deve ser tratado com pecado, que exige de nós arrependimento e mudança de coração.